Quais são as disciplinas do curso de engenharia petrolifera

Agora que você já conhece a trajetória científica da profissão, chegou o momento de entender como funciona o curso de Engenharia Mecânica. Esse é um engano muito comum, mas que é facilmente desfeito quando a gente passa a conhecer melhor a diversidade de atuações que a área de Engenharia oferece. Cronograma e instruções referentes a ExpoMecPlena -Exposição de Projetos de Formatura do Curso de Engenharia Mecânica, encontram-se disponíveis no Portal do Aluno e Portal do Professor.

Supervisor Acadêmico: Abdollah Esmaeili Engenharia do Petróleo e Gás Natural Este curso estuda o projcto de engenharia petrolífera, da jazida e a extração, assim como a identificação, formulação e solução de problemas avançados através da engenharia de jazidas, como os problemas de cruzamento de fluxos, de porosidade dual, etc.

Com duração de cinco anos, a formação incentiva as atividades de pesquisas e descoberta de novas tecnologias para inserir no setor petrolífero. Consequentemente o curso inclui uma sequência semestral contínua de aulas laboratoriais e de trabalhos, autónomos e em grupo, encadeados com discussão e crítica. O curso gratuito de engenharia de petróleo e gás é promovido por uma das mais competentes instituições de ensino superior do país, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Em cinco anos, você aprofunda seus conhecimentos de ciências exatas e descobrirá novos talentos na área de administração e gestão de manutenção.

Atualmente, com a ascensão da Petrobras à categoria de princiapl empresa do país a partir da descoberta do pré-sal, o mercado de trabalho na área de Petróleo e Gás demanda cada vez mais profissionais especializados. O engenheiro de petróleo tem como campo de atividade petroleiros, refinarias, plataformas marítimas e petroquímicas.

Esta é certamente a área das engenharias que mais cresceu e mais impacto proporcionou ao quotidiano da população em todo o mundo. Ao contrário do que muita gente pensa, o curso de engenharia mecânica prepara profissionais para atuarem nos mais variados segmentos, que vão muito além da indústria automobilística.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem