Cursos Presenciais - Curso de Bombeiro Civil bh

Curso de Bombeiro Civil - BH - Ma Consultoria e Treinamentos


O curso de bombeiro civil busca formar profissionais prontos para atender a todo o tipo de emergência. A profissão de bombeiro civil é uma das mais respeitadas, pois trabalha diretamente envolvida com o bem do próximo. Após se formar em bombeiro civil, o profissional será designado para atender a todas as ocorrências que fazem parte das suas competências. Mas, conforme for avançando na carreira, o bombeiro civil pode buscar especialização para atuar em ocorrências específicas como, por exemplo, resgate de emergências médias, salvamento em altura ou subterrâneo, entre outras possibilidades. O Maior foco dos Primeiros socorros é estabilizar a vítima. Para que a mesma não crie novas lesões ou traumas. Em casos mais severos, um bom primeiro socorro pode garantir 60 de sobrevivência da vítima. Nosso curso de primeiros socorros é o mesmo que é ministrado para bombeiros civi.



As profundas modificações que estão ocorrendo no mercado de trabalho nos encaminham à busca da qualificação profissional, pois um trabalhador que não está constantemente atualizando-se , vai perdendo espaço nesse mundo extremamente competitivo, sem qualificação não há emprego. É por esse motivo, visando este objetivo , que estamos já à 12 anos , lutando pelo aprimoramento na nossa missão de ensinar. Oi meu nome e Claudia eu tenho 29 anos e tenho 165 de autura adoro tudo que envolve ajudar as pessoas que precisa de ajuda dos bombeiros eu ate da minha ajuda sabe e muito bom poder ajudar pessoa me faz muito bem mais eu adoraria ser uma pessoa da equipe de bombeiro como eu posso ser um bombeiro Quero e vou ser um bombeiro civil!este e o meu sonho gostaria muito de fazer estes e vou ser um bombeiro civil!Achei interessante e tenho vontade, de fazer este curso, só preciso me informar o local mais adequado; e que seja aqui no Belo Horizonte em MG em minas gerais ou em Conselheiro Lafaiete MG ok, para que eu possa me programar e faze-lo. Sem mais.


Pessoal, sejam bombeiros pois é ótimo chegar em casa sabendo que ajudou alguem naquele dia. Sou bombeiro a 4 anos e agora estudo enfermagem pois é um ótimo complemento pra mim na empresa. Acredito que virarei chefe em breve. Abraços Na vida profissional, o bombeiro irá se deparar com situações tensas, onde a sua decisão pode salvar vidas, logo é preciso ter capacidade de decisão, ter equilíbrio psicológico, pois verá com frequência pessoas acidentadas e agirá sob pressão. Por fim, também tem-se que ter raciocínio rápido, saber liderar e trabalhar em equipe, além de, obviamente, ter muita coragem. Há estados brasileiros em que o processo para se tornar brasileiro é diferente, por exemplo, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, só pode ingressar nesta profissão quem é soldado da Polícia Militar e posteriormente busca especialização em bombeiro civil. Se optar por atuar no setor privado, os bombeiros podem desenvolver as mesmas atividades, podendo atuar na prevenção, em construções, eventos de grande porte, entre outras situações que exigem a presença destes profissionais.


16 comentários em Curso de Bombeiro Civil

fim muito obrigado por ler o meu recado ok meu celular (031) 83414995 O profissional formado por este curso deverá ser capaz de identificar riscos de incêndios e de acidentes com produtos perigosos, valendo-se de ferramentas de análise, no intuito de minimizá-los ou eliminá-los, inspecionar e testar regularmente equipamentos de combate a incêndio, locais de risco, bem como rotas de fuga, valendo-se de instruções constantes nas normas pertinentes, a fim de mantê-los em adequadas condições de funcionamento, realizar técnicas de primeiros socorros conforme instruções legais, para minimizar sofrimentos e sequelas da vítima e entregá-la aos cuidados médicos nas melhores condições possíveis. O curso de bombeiro civil é ministrado por profissionais em diversas escolas espalhadas pelo país. Algumas das mais importantes são a CFAB de São Paulo, Escola de Bombeiros do Estado de São Paulo (Unidade I São Judas Z/S SP), e em alguns lugares como no Rio de Janeiro, o curso é feito diretamente no Centro de Instituição Especializada de Bombeiros, pela Secretaria Estadual da Defesa Civil.


Vale ressaltar, que o mercado de trabalho também tem aumentado o número de vagas para as mulheres. Os alunos devem ser adeptos da prática esportiva e ter muita resistência física, pois mais de 50 do curso é focado na parte prática, visando deixar o profissional bem preparado, deixando-o mais próximo possível das atividades que irá realizar no seu trabalho, imprimindo inclusive as situações de risco e pressão.

EXIGIDO: Empresa formadora dos profissionais estar devidamente credenciada junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para ministrar o referido curso.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A PORTARIA 54 - CBMMG - COMPLETA
Achei interessante e tenho vontade, de fazer este curso, só preciso me informar o local mais adequado; e que seja aqui no rio de janeiro, para que eu possa me programar e faze-lo. Sem mais. grato. Nos primeiros meses de curso, os alunos serão introduzidos nas matérias teóricas, que são as bases fundamentais para dar seguimento às outras etapas.


A hora é agora! Realize a sua formação de Bombeiro Civil.

Curso de bombeiro civil em bh - Porém, para ser um bombeiro não basta apenas ter vontade, pois é necessário passar por um processo de vestibular, que é bastante concorrido, além de dedicar-se intensamente às aulas teóricas e práticas. Para você que almeja entrar nesta área, nós iremos trazer aqui, informações sobre o curso de bombeiro civil. Confira abaixo:


Para matrícula no curso de Bombeiro Civil, o (a) candidato (a) deve ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade, ter concluído o ensino médio, declaração médica atestando a capacidade para exercer atividades de emergência, que exijam intenso e prolongado esforço físico (art. 48 da Portaria 33/2018 do CBMMG) Para fazer o curso de bombeiro civil é necessário escolher uma das opções de formação, que podem variar em cada cidade. Normalmente, este curso é oferecido por universidades federais, sendo preciso procurar a instituição para fazer a sua inscrição e realizar a prova do vestibular. Este processo costuma ser mais concorrido, portanto, é recomendado se preparar para a avaliação. 1) Cdula de identidade (ou CNH);
2) Comprovante de Inscrio no CPF (ou CNH);
3) Comprovante de Endereo;
4) Certido Negativa de Antecedentes Criminais (Esfera Estadual e Esfera Federal);
5) 1 foto 3X4;

Whatsapp (31) 3681-4193.

PR-REQUISITO:
SER MAIOR DE 18 ANOS DE IDADE
POSSUIR BOA CONDIO FSICA E BOA SADE


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem