Gravidez na adolescencia artigo de opinion ultimas noticias para

A gravidez na adolescência tem algumas particularidades, podendo, nalguns casos, provocar riscos para a saúde da mãe e do bebé. Como podemos notar, a maioria das pesquisas e políticas públicas sobre gravidez na adolescência é sobre a maternidade. De início, convém esclarecer como no mundo ocidental, a gravidez na adolescência, ao longo do tempo, passa de natural e aceitável para um problema social e de saúde pública. Para Souza, Nóbrega e Coutinho (2012), a gravidez na adolescência se constitui como tema atual, cuja existência não pode ser ignorada, por possuir fortes implicações morais,. ONU alerta para alto índice de gravidez na adolescência no Brasil A taxa nacional, de 62 adolescentes grávidas para cada grupo de mil na faixa etária entre 15 e 19 anos, é maior que a média mundial.

Segundo os dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivo (Sinasc), do Ministério da Saúde, o percentual de gravidez na adolescência teve uma queda de 17 no Brasil em 2015. A gravidez na adolescência traz diversos riscos a serem analisados, como de saúde para a mãe e o bebê, questões sociais, de educação, familiares, econômicas, entre outras", diz a diretora geral da Mater Dei, Ir. Seria interessante que os adolescentes recebessem orientações adequadas sobre sexualidade para, além de aprenderem sobre.

Um projeto de educação sexual baseado na construção de projetos de vida conseguiu reduzir, no período de um ano, em 80 o índice de gravidez na adolescência em 14 municípios do Vale do. "A ideia de promover a preservação sexual está sendo considerada como estratégia para redução da gravidez na adolescência por ser o único método 100 eficaz e em razão de sua abordagem. O período da adolescência compreende entre 10 a 19 anos e é neste período que os jovens sofrem transformações físicas, emocionais, sociais e a construção de uma identidade. Com a chegada da adolescência é normal que aconteçam as transformações corporais, as alterações hormonais e com estes a descoberta do corpo e de novas sensações.

Gravidez na Adolescência Conselho Clínico ACES Gondomar - 2010 4 A diminuição da taxa de gravidez na adolescência é uma meta a atingir no objectivo de melhoria da saúde materna e infantil, no conjunto dos grandes Objectivos para o Desenvolvimento do Milénio (OMD) estabelecidos pela comunidade internacional, com. Anos de idade , tornando-se um fator de risco para o início mais precoce da atividade sexual, e consequentemente à uma gravidez na adolescência. Assunto importante que traz muitas dificuldades para realização de um pré-natal de qualidade na unidade de saúde (SIAB, 2010, 2011).


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem