Agradecimento monografia a deus parte quem tem direito um para

Agradecimentos x dedicatória: você sabe a diferença? - Sobrescrita


O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não se ensoberbece.
Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal. (1 Coríntios 13) Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela proteção e pelas oportunidades que me concedeu ao longo da vida.

Pela dedicação, orientação e muitos ensinamentos, agradeço ao meu orientador que demonstrou ter uma enorme paciência para atender às minhas múltiplas questões.

Aos meus pais agradeço pelos constantes incentivos e compreensão e à restante família por todo o apoio.

Aos meus colegas de curso que sofreram tanto quanto eu, o meu sincero agradecimento.

Aos meus amigos agradeço a paciência que tiveram comigo ao longo deste tempo.

A todos, mesmo a alguns que não mencionei aqui, muito obrigado. Essa é, inclusive, a prática recomendada pelo importante International Committee of Medical Journal Editors. Exagero? Não. É que estão em jogo, nos agradecimentos, responsabilidades e assentimento com o que está dito pelo autor. Honro o fechamento deste ciclo dedicando a minha monografia aos amigos _______________ e _______________ que sempre estiveram ao meu lado compartilhando sua experiência de forma construtiva. Gratidão.


agradecimento monografia deus



Depois, uma forma de retribuir a compreensão, é escrevendo os agradecimentos de TCC. Pare um momento e pense: quais foram as pessoas importantes para a realização da faculdade e do TCC? Faça uma lista com os professores, amigos, familiares, orientadores, bichinhos de estimação (sim, eles ajudam muito) e instituições. Em seguida, veja como cada pessoa ou entidade contribuiu. Com essas informações, você vai escrever um texto super objetivo. Agradeço à empresa ________, pela oportunidade de fazer estágio supervisionado. Foi com essa experiência que me tornei um profissional melhor e conheci minha área de formação. Obrigada ______ e _______, meus mentores, por me ensinarem a prática dos conhecimentos que adquiri na faculdade. O resultado deste trabalho de pesquisa é totalmente dedicado ao meu marido _______________ pelo apoio incondicional oferecido em todos os aspectos. Muito obrigado pela sua presença em minha vida meu amor. Elaborar um trabalho, que vale a aprovação na faculdade, é uma tarefa estressante para milhares de universitários. No entanto, o apoio dos amigos, familiares e até mesmo dos professores pode tornar a experiência mais leve e tranquila. E, na hora de finalizar o TCC, você pode criar um tópico para agradecer cada pessoa que foi especial nessa etapa da vida.


Texto expressa gratidão aos familiares, amigos, professores, entre outras pessoas e instituições importantes.

A formatação normalmente solicitada pelas faculdades é que seja colocada perto do rodapé da página, com recuo de margem esquerda de 8 cm, espaçamento simples e texto curto, com o mesmo tipo de letra utilizado no corpo do trabalho acadêmico (times ou arial). Veja um exemplo de dedicatória de monografia a seguir. Meu esforço valeu a pena, mas não seria possível se não fosse pelas pessoas que estavam ao meu lado. Eu agradeço de coração quem me apoiou, me incentivou e tornou esta conquista possível.

Primeiramente, agradeço a esta instituição na qual me formo. Agradeço meus professores por todos os ensinamentos e pelas palavras que levarei sempre comigo.

Dedico este trabalho à minha família incrível que me deu a oportunidade de estudar e de me tornar alguém na vida. Vocês têm a minha gratidão eterna e eu nunca esquecerei tudo que fizeram por mim.

Agradeço a todos os meus amigos, que me ajudaram a relaxar nos momentos difíceis, que me mostraram que um pouco de diversão também é necessária e me colocaram para cima quando mais precisei.

Nada disso seria possível sem vocês! Para que tudo corra bem, sem estresse ou choro, os entes queridos devem ser compreensivos e dar força nos momentos difíceis.


Agradecimento monografia deus - Agradeço primeiramente à Deus, que me deu o dom da vida e me abençoa todos os dias com o seu amor infinito. Sou grato aos meus pais ________ e _________, que me apoiaram muito com palavras de incentivo. Agradeço aos mestres _________ e __________, que serviram de exemplo para que eu me tornasse um profissional melhor a cada dia. Aos amigos ____ e _______, meu muito obrigado (a), por torcerem e vibrarem com a minha conquista.


Ok, mas Na prática, qual é mesmo a diferença?
A diferença é simples: os agradecimentos constituem uma parte formal do trabalho acadêmico. Por isso, só se pode mencionar quem contribuiu para o trabalho em si (seja ele artigo, tese, dissertação, monografia, livro). É o caso daquele colega gente boa que ajudou você na coleta ou no tratamento dos dados, do pesquisador que topou discutir seus resultados num congresso, de uma agência financiadora, e assim por diante. Mas atenção à regra de ouro: o sujeito deve ter feito contribuição relevante para o seu trabalho, e não para sua rotina familiar, sua saúde emocional ou outras questões pessoais. Mas então onde eu agradeço a Deus?
Na dedicatória, claro! Esse é o espaço reservado para homenagens: dedique seu trabalho àquele tanto de gente querida que compreendeu sua ausência nos eventos sociais, sua cara de cansaço, sua falta de assunto pra temas que não fossem sua pesquisa. Gato, cachorro, papagaio, vô, vizinho: pode mencionar! Deus, deusas, orixás? Também pode. Homenageie quem você quiser, estamos no território dos afetos. Abra seu coração! Deus esteve comigo desde o primeiro dia e por isso agradeço todo apoio, força e segurança que me ajudaram a alcançar esta grande meta.

Quero agradecer à minha universidade por disponibilizar todos os recursos que necessitei para me tornar mais capaz.



Meu eterno agradecimento a todos os meus amigos, que deram uma contribuição valiosa para a minha jornada acadêmica. Obrigada pelos conselhos, palavras de apoio, puxões de orelha e risadas. Só tenho a agradecer e dizer que esse TCC também é de vocês. Agradeço à minha esposa _______________ pela sua ajuda em manter nosso lar operacional enquanto eu investia tempo neste trabalho de pesquisa. Esta monografia é dedicada inteiramente a ela, minha alma gêmea Com muita satisfação, dedico este trabalho de pesquisa aos amigos: _______________, _______________ e _______________. Pelo apoio e suporte que me deram durante todo o curso e pelas incontáveis horas de ajuda dedicadas neste monografia.. Você nunca me desiludiu! Sempre que precisei de um ombro amigo era você quem aparecia e me apoiava incondicionalmente. Sua amizade é muito importante para mim! Sem você e sem suas palavras de conforto, sem seus abraços mágicos, sem seu olhar tranquilizante, eu não seria tão feliz!

É por isso que agradeço por todos os momentos em que não conheci a tristeza ou a solidão porque você estava lá, do meu lado! Agradeço por tudo, amiga!


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem